- 03/09/2020
- Posted by:
- Category: Uncategorized

Existe uma ligação entre urbanistas e médicos que poucos sabem, o olhar atento! No caso do urbanista, esse cuidado está na maneira que as cidades são construídas e também em como os espaços são utilizados.
Isso se deve ao fato de que a raiz do urbanismo está intrinsecamente ligada à medicina, e caso você nunca tenha reparado nisso, pense agora, as maiores obras atuais são os arranha-céus, grandes construções quase “transparantes”, com os seus vidros mostrando toda a sua estrutura interna e o que ocorre em suas salas, da mesma maneira que o raio x na medicina.
Mas com tantas familiaridades e em um momento como o atual, em que uma epidemia abalou o mundo inteiro, como a medicina e o urbanismo podem caminhar juntos? É quase uma certeza que o mundo não será o mesmo pós-pandemia, mas o que será mudado e como será, ainda são pensamentos que estão se formando.
Apesar disso, uma coisa é certa: a forma como o ser humano lida e vive os ambientes que frequenta nunca mais será a mesma! Neste momento, algumas das preocupações são o trabalho, lazer e a circulação nesses meios. E, para muitos, a resposta está nos bairros autossuficientes.
Isso é, áreas onde o morador pode ter tudo o que precisa sem sair de sua vizinhança, sendo que, nesses casos, o limite de deslocamento necessário é de distâncias inferiores a 15 minutos. Com essa possibilidade, que para alguns pode ser utópica, a exposição desnecessária a vírus e outros males, seria minimizada.
A Clinker está trabalhando constantemente para adaptar-se às adversidades do Covid. Para isso contamos com planejamentos a curto e a longo prazo, com auxílio de parceiros, colaboradores e uma equipe altamente preparada para prestar serviços com qualidade e excelência em pró da sociedade e do meio ambiente. Interessado em nosso serviços? Entre em contato e tire suas dúvidas.